Home
sporting 0 - VITORIA 1

sporting 0 - VITORIA 1 - UMA ALMA SADINA INVADIU Lisboa

 

Uma dedicação enorme por parte de toda a equipa para resolver já a questão da manutenção, e para se poder jogar o último jogo em casa em ambiente de festa. o Vitória foi ENORME e a explosão de alegria por parte de toda a equipa no final do jogo foi prova de toda a entrega que deram para darem esta imensa alegria aos incasáveis Vitorianos que ... se deslocara até lisboa, uma ALMA SADINA ENORME, que apoiou a seu Vitória, desde o início ao fim do jogo.

A festa começou cedo, pelas 16h já o VIII Exército se juntava na sede para começar a afinar as vozes e fazer rodar as bifanas, entremeadas e as minis geladinhas, pois a tarde estava a prometer ser quente, e o dia de emoções fortes.

Era visivel a alegria e a ansiedade que pairava no pessoal antes de entrar para os chaters que nos iriram levar até alvalade, e para além dos ultras, do amor, e dos simples vitorianos ;) haviam convidados e vedetas especiais netsa deslocação. Pois é o VIII Exército levou consigo nesta deslocação, a mãe do Claudio Pitt Bull ( mãe do jogador mais credenciado, no meio da claque, muito bem), e  até o Jorge Nice embarcou a bordo do charter, ele que está mais habituado a outros mares, mas para além de toda esta gente, desta vez a nossa Ana Costa que já é habitual nas viagens do VIII, foi desta vez, vestir-se de menina ZON, e levar a BOLA DO JOGO até ao sr árbitro ao centro do terreno par ao inicio da partica, é claro que fez logo uma macumbazinha à bola :P para dar sorte ;) e depois durante o jogo foi a filha do nosso ENORME guarda redes Diego que esteve no meio da claque a apoiar o Vitória e o seu pai como é óbvio.

Depois durante o jogo, o apoio foi grande, momentos mais altos e menos, mas sempre os 90 minutos  a apoiar sem parar, e quando o resto dos sócios do Vitoria se juntavam a uma só voz à claque, era LINDO, até já uma das musicas, sem ser só o normal ele cantavam, e foi muito muito lindo o apoio, por isso só poderia dar em ... VITÓRIA DO ViTÓRIA !!!

 Fomos ENORMES, os jogadores foram ENORMES e lutaram até ao momento da explusão emocional final que foi de loucura naquele sector, pena nao terem apagado a luz também :)

Poderiamos têr levado uma faixa que já uma vez foi a Alvalade a dizer, ESTAMOS DE VOLTA !!! é que a estes lagartos que passam pelo Bonfim, a gritar Setubal é m... como tem vindo a ser normal, mesmo com pessoas de Setúbal lá no meio, a melhor resposta que podemos dar é esta ESTAMOS DE VOLTA !!! é que o Vitória estar de volta a Alvalade tem sido sinal de estragar festas, e têem sido muitas nos ultimos anos, e mais uma vez estragamos a festa da despedida dos lagartos do seu publico e a despedida quase certa a um lugar que perseguiam.

 

FICAM AS MEMÓRIAS DE UM GRANDE DIA de uma ENORME NOITE e agora venha A FESTA no ULTIMO JOGO EM SETÚBAL !!!

 

Fotos da deslocação aqui ( esperamos ter mais fotos durante a semana talvez )

Video gravado pelo VIII aqui ( simplesmente lindo )

Video do golo do Vitória http://www.myspace.com/video/vid/107840549#pm_cmp=vid_OEV_P_P

Video do resumo do jogo http://videos.sapo.pt/hU8aLLJuFUT94T3zP6Zs

 

Ficam as declarações no fim do jogo:

Bruno Ribeiro

"Foi a vitória da temporada"

 

Um golo solitário de Jaílson, aos 55', deu o triunfo ao Setúbal e, consequentemente, a permanência na I Liga à turma sadina na próxima temporada. Por isso mesmo, Bruno Ribeiro elegeu o triunfo de ontem como "a vitória da época". O técnico setubalense realçou a qualidade do plantel sadino, apontando a exibição conseguida diante dos leões como exemplo. "Pelo que demonstrámos hoje [ontem] em campo, o Vitória já devia estar a salvo há mais tempo", considerou, acrescentando: "Parabéns aos adeptos, que são enormes, à Direcção e aos jogadores, pois tenho um grande grupo." Quanto ao seu futuro como técnico da equipa, foi peremptório: "A continuidade não é um problema para mim. Todos sabem que estou aqui pelo Vitória. Nunca pedi para ser treinador. Se vier outro técnico, terá o meu apoio. Sou um vitoriano a 200 por cento, o Vitória é o clube do meu coração."

 

Ricardo Silva estava naturalmente satisfeito com a vitória alcançada em Alvalade, por 1-0.

"Estamos todos orgulhosos pelo grupo que temos, pela massa fantástica que nos acompanhou até ao fim. Sabíamos que não dependíamos de ninguém, que ia ser um jogo difícil, mas fomos justos vencedores. Estamos felicíssimos", enalteceu o capitão dos sadinos.

"Alcançámos aqui os 3 pontos que nos davam a manutenção e quero agradecer à massa associativa que sempre nos apoiou", acrescentou.

Boa presença vitoriana

 

foto

Os adeptos vitorianos fizeram-se notar com uma excelente presença em Alvalade. Ocuparam praticamente todo o sector lateral habitualmente reservado no estádio aos apoiantes do visitante e desde cedo elevaram as suas vozes para conforto da equipa. Em autocarros e em transporte particular

 

 

Cláudio Pitbull, avançado do V. Setúbal, analisa a vitória em Alvalade e a conquista da manutenção na Liga, após o jogo deste domingo, na penúltima jornada:

«Foi importante acabar com o sofrimento e todos estão de parabéns pela conquista do objectivo. Agora queremos acabar em grande, na nossa casa, frente ao Portimonense. Hoje fomos guerreiros.»

 

"Um golo de Jaílson, aos 56 minutos, carimbou a manutenção do V. Setúbal na Liga e um adeus triste do Sporting em casa. Os leões continuam na luta pelo terceiro lugar, beneficiaram do empate do rival Sp. Braga em Coimbra e até continuam a depender apenas de si próprios para evitar um começo de temporada desgastante. Com um ponto de diferença, é no Minho que tudo se vai decidir.

Desde o derby com o Benfica que o Sporting não perdia em Alvalade e logo depois de duas vitórias seguidas (Académica e Portimonense), que coincidiram, ainda, com o regresso dos adeptos ao estádio (35.484 neste domingo, a segunda melhor casa da época).

José Couceiro até esperava um Vitória a jogar para o ponto, mas encontrou um adversário determinado a levar consigo os três. Bruno Ribeiro, antigo jogador do técnico leonino e agora também ele com a braçadeira, apresentou três avançados e outros tantos médios com características ofensivas, num claro sinal de alerta. A estreia de Cédric na Liga e Carriço a meio-campo foram as únicas novidades no onze da casa.

Depois de uma primeira parte em que a única oportunidade clara do Vitória foi desperdiçada em cima do intervalo, por Zeca (Pitbull serviu Miguelito, que atrasou para Zeca falhar o alvo, sem qualquer marcação); a segunda arrancou, praticamente, com o golo de Jaílson, também ele resultante da falta de atenção da defesa leonina. Pitbull, uma vez mais, surgiu na área com facilidade, cruzou e Jaílson, nas costas de Torsiglieri e livre de oposição, consumou de cabeça o que Postiga não conseguiu no início."

 

Ultima actualizacao : 10-05-2011 11:51

   

Comentarios dos utilizadores  RSS feed comment
 

Avaliacao dos Utilizadores

   (1 voto)

 

Mostrar 1 of 1 comentarios

por: yekini (Registrado) on 10-05-2011 01:41

por: yekini (Registrado ) on 10-05-2011 01:41

;) ;) ;) FOMOS ENORMES, um JOGO CHEIO DE EMOÇÃO MAS VALEU MUITO A PENA !!!

 

» Enviar este comentario ao administrador

» Responder a este comentario...

Mostrar 1 of 1 comentarios



Adiciona o teu comentario
Somente usuários registrados podem comentar um artigo. Por favor login ou registre-se aqui http://viiiexercito.com/site/index.php?option=com_user&task=register


mXcomment 1.0.9 © 2007-2018 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
Versão para impressão Enviar por E-mail
Noticias - Noticias
Segunda, 09 Maio 2011 20:35
 
, Powered by Joomla!